Elisabeth Domingues

Licenciada em Engenharia Zootécnica pela Universidade dos Açores
Prestou serviços à empresa Lusomix, Alimentos completos para Animais, Lda. desde a sua fundação em 1999.
Colaborou com a empresa Semex Portugal de 2003 a 2006. Onde fez várias formações na área de emparelhamentos genéticos corretivos na raça Holstein Frísia no Canadá.
Em 2019 fez uma visita à República da Irlanda, onde obteve formação intensiva em maneio de pastagem e o sistema de produção irlandês no departamento de agricultura daquele país – Teagasc – Agriculture and Food Development Authority e em universidades associadas ao departamento.
Participou nas Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, realizadas na casa do Povo do Cabo da Praia, em 2011 com o tema “A Recria de Novilhas”.
Em Dezembro de 2021 integra um projecto pioneiro nos Açores – Sistema de Alerta Pithomyces chartarum (SAPc), cofinanciado pela PO Açores 2020, como gestora de projecto. Fazem parte deste consórcio a Unicol (líder do projecto), o AirCentre e o Terinov. Este projecto terá a duração de 2 anos.
Freelancer na área de nutrição animal – atualmente presta serviços à empresa UNICOL – Cooperativa Agrícola, C.R.L. desde 2005 e à empresa RACOOP, Cooperativa Agrícola de Rações, Lda. desde setembro de 2020.